quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por que orar no alto de um monte?




É costume dos cristãos buscar o alto de um monte para suas orações. Na minha opinião é    importante  ir a um monte orar, porque o monte  é um  lugar de se buscar ao Senhor; é um lugar de comunhão com Deus; era no monte que Jesus ia constantemente buscar a presença do Pai; é  no alto dos montes onde  crentes de várias denominações vão, seguindo o exemplo de Jesus. Vão para também buscar essa comunhão, esse momento de intimidade com Deus. Lá no alto, podemos ver melhor o quanto somos pequenos e quão grande é o nosso Deus.  Também é lugar de refúgio, de intimidade com o criador, e ao subirmos um monte, nós de certa forma oferecemos um esforço, como forma de sacrifício para poder ter um pouco de privacidade com Deus; é lá que choramos , derramamos nossas lamentações aos  pés do Senhor e também agradecemos a sua imensa benignidade para conosco. Ali buscamos ao Senhor de todo o coração, enquanto pudermos  achar. Por isso, não é lugar de bater papo, de ficarmos desapercebidos da presença de Deus. Algumas pessoas sobem descalças, em reverência a Deus fazendo aquilo que Ele ordenou a Moisés em Ex 3:5 [...]Tira as suas sandálias de teus pés, por que o lugar onde tu estás é terra santa. Eu acho positivo orar no alto de um monte, e sempre que posso subo em um e converso com Deus. 

Pr. Sidney Back

Nenhum comentário:

Postar um comentário